| 26/03/2004 18h12min
A Polícia Federal informou que não fará a operação padrão no Aeroporto Internacional Salgado Filho neste sábado, dia 27 e no domingo, dia 28. Apesar disso, o processo que torna os embarques mais lentos em aeroportos será retomado na segunda.
Nas fronteiras do Estado a mobilização segue inalterada. O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul disse nesta sexta, dia 26, que a adesão à greve no Estado é de 100% e a categoria segue aguardando proposta da União. Os policiais pedem equiparação salarial de acordo com o nível superior, mas, até agora, o governo só acenou com 10% de reajuste.
Em assembléia realizada na terça, dia 23, os policiais federais rejeitaram a primeira proposta do governo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Garisto, os agentes não querem reajuste.
Garisto explicou que a categoria está reivindicando o cumprimento da Lei 9266/96, que nivela os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas com os de nível superior. Com isso, os agentes passariam a ganhar até 85% mais do que ganham hoje. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os agentes da Polícia Federal ganham hoje um salário inicial de R$ 4,1 mil.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.