| hmin
BRASÍLIA - A greve da Polícia Federal completou ontem 15 dias e o comando nacional do movimento anunciou o início de mais uma operação padrão em todos os aeroportos do país. Além dos passageiros dos vôos internacionais, os dos vôos nacionais passaram por triagem e inspeção de bagagem. Os passageiros se irritaram com a demora no procedimento.
Em Brasília, o primeiro vôo internacional, procedente de Buenos Aires, capital da Argentina, teve seus passageiros revistados. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fernando Honorato, o governo está tentando negociar o fim da greve com a proposta de aumento salarial que a categoria vem descartando. O comando de greve segue exigindo por parte do governo o cumprimento da Lei nº 9.266, de 1996, que nivela os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas como de nível superior.
Na avaliação de Honorato, a operação padrão vai servir para dar oportunidade aos policiais federais de se
aproximarem mais da
sociedade a fim de explicar os motivos da paralisação e obter o apoio de toda a população. Uma panfletagem no Aeroporto Internacional de Brasília também teve esse objetivo. Para Honorato, mesmo que o governo ofereça algum aumento salarial, a categoria não pode aceitar, pois este não é o eixo da greve.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.