| 29/03/2008 14h59min
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não sofrerá nenhum problema político em relação ao vazamento de informações sobre gastos com cartões corporativos e contas B do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FH):
— Não há o menor risco que isto aconteça — declarou Genro, após a palestra de abertura da 1ª Conferência Estadual de Juventude, realizada no salão de atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Genro acrescentou que Dilma não deve explicações a ninguém:
— É bom não esquecer que ela (Dilma), não é investigada e sim a "investigante" — referindo-se à atuação da secretária-executiva da Casa, Erenice Alves Guerra, como responsável pelo documento.
O ministro salientou novamente que a Polícia Federal não vai se envolver em qualquer tipo de investigação sobre este caso:
— Não tem motivos para que ela (PF) se
envolva no episódio. Só depois que a sindicância administrativa
indicar o responsável pelo vazamento de informações, é que o Ministério da Justiça vai avaliar se isto é ou não tarefa dela (PF).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.