Notícias

 |  hmin

FMI elogia balanço de pagamentos do Brasil

Missão não vê risco de descontrole da inflação

O Fundo Monetário Internacional (FMI) avalia que os números do balanço de pagamentos (principal medida da vulnerabilidade externa da economia) do Brasil estão muito bons e que a redução da dependência de capital estrangeiro é êxito muito grande e importante para a revisão do acordo com o país.

– Os números do balanço de pagamentos estão muito bons – disse nesta quarta, dia 13, Lorenzo Perez, que integra a equipe técnica do Fundo.

Perez falou sobre o balanço de pagamentos após reuniões no Banco Central (BC). Segundo ele, está havendo forte correção no balanço de pagamentos e a necessidade de financiamento externo caiu consideravelmente nos últimos meses.

– Isso é muito importante, obviamente levaremos isso em consideração. É um êxito muito importante – disse Perez, ao entrar no Palácio do Planalto, onde a equipe se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente.

Antes, ao sair do Ministério do Planejamento, onde falou com o ministro Guilherme Dias, ele comentou – ao falar dos índices de preços – que não vê riscos de descontrole da inflação este ano, nem no próximo.

Participaram das reuniões no BC o chefe da missão, Jorge Marquez-Ruarte, e outros técnicos do Fundo. Questionado se já estavam previstas reuniões, na próxima semana, com representantes da equipe de transição do governo eleito, Perez respondeu que sim.

– Está marcada – disse, sem detalhar o dia.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.