Notícias

 |  hmin

Técnico do FMI afirma que conversas com o Brasil caminham bem

Missão do fundo esteve reunida nesta quarta na sede do Banco Central

Um dos integrantes da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) no Brasil, Lorenzo Peres, afirmou nesta quarta, dia 13, que as conversas com o governo brasileiro "estão caminhando bem". Os técnicos estiveram reunidos pela manhã na sede do Banco Central em Brasília.

A equipe do Fundo continua cumprindo sua agenda sem, porém, dar detalhes sobre as conversas. Ao ser abordado por repórteres, o chefe da missão, o argentino Jorge Marquez-Ruarte, restringiu-se a elogiar Brasília.

– É uma cidade maravilhosa, um povo maravilhoso – disse ele.

A missão do FMI chegou ao Brasil na última segunda para a primeira revisão trimestral do acordo de empréstimos de US$ 30 bilhões selado em agosto com o país. A primeira parte da visita incluiu encontros com representantes de instituições financeiras e o ministro da Fazenda, Pedro Malan.

Os técnicos devem se encontrar ainda nesta quarta com o ministro do Planejamento, Guilherme Dias. Às 18h30, a reunião será feita com o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente.

Nesta quinta, os técnicos encontram-se com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e diretores do banco no Rio de Janeiro. Pela tarde, a missão do FMI se reunirá com o ministro da Previdência, José Cechin.

As informações são da agência Reuters.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.