| 13/03/2007 19h47min
Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados encontram-se na noite desta terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Celso de Melo. O ministro é o relator do mandado de segurança, apresentado na segunda-feira pela oposição, para concessão de liminar para instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.
– Vamos levar ao ministro os argumentos que preservam o direito constitucional das minorias de instalar CPIs – disse o líder da minoria, Júlio Redecker (PSDB-RS). Segundo ele, as razões estão postas no mandado de segurança.
– Esperamos que o STF decida em nome do bom direito – afirmou Redecker, explicando que os parlamentares vão conversar com o ministro e apresentar os argumentos verbais que embasam o mandado de segurança.
Além de Redecker, vão participar do encontro no Supremo os líderes do PFL. Ônyx Lorenzoni (RS), do PPS, Fernando Coruja (SC), do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP), e um dos primeiros signatários da CPI, Vanderlei Macriz (PSDB-SP).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.