Notícias

 | 18/11/2006 18h12min

Leão leva virada do CRB por 2 a 1 na Ressacada

Igor abriu placar para time catarinense e Val Baiano anotou duas vezes

A despedida do Avaí em casa foi lamentável nesta penúltima rodada da Série B. Em um jogo fraco tecnicamente, o Leão da Ilha levou uma virada de 2 a 1 do CRB na tarde deste sábado, dia 18, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o time catarinense é o 13º colocado com 46 pontos, enquanto a equipe alagoana permanece no grupo dos rebaixados, em 18º, com 41 pontos.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Igor abriu o placar para o time da casa aos 27 minutos, em uma jogada de contra-ataque.

Mas a alegria de cerca de 1300 torcedores do Leão não durou muito. Aos 34, Val Baiano empatou em cobrança de pênalti e, quatro minutos depois, o mesmo jogador marcou um belo gol na saída do goleiro Eduardo Martini.

O Avaí se despede da Série B no próximo sábado, dia 25, contra o Coritiba, no Paraná. Já o CRB segue na luta para evitar o rebaixamento contra o Remo, em Maceió.

Na partida deste sábado, o primeiro tempo teve o domínio do Avaí e nenhum chute a gol do CRB. Mesmo assim, o Avaí não conseguiu criar boas chances de gol em meio a um jogo truncado e cheio de faltas. Aos 10 minutos, o Leão arriscou contra a meta de Rodrigues pela primeira vez, em uma cobrança de bola parada. Emanuel bateu bem e o arqueiro do CRB mandou a bola para a linha de fundo.
 
Quatro minutos depois, outra chance azurra em cobrança da falta, em dois lances. Marquinhos recebeu e bateu com perigo, com a bola saindo rente ao travessão.
 
Aos 23, aconteceu a melhor chance do Leão na etapa inicial. Samuel recebeu uma bola espirrada na área, mas teve seu chute defendido por Rodrigues
 
No finalzinho, aos 42, Marquinhos cruzou da direita e Sandro Silva escorou sozinho, sem goleiro, por cima da meta alagoana.

No segundo tempo, o cenário mudou completamente. O técnico Edson Gaúcho resolveu deixar o Leão mais ofensivo com as entradas Anderson Potty e Michel nos lugares de Sandro Silva e Emanuel, respectivamente. Ao mesmo tempo em que as alterações aumentaram o poder de fogo do Leão também fragilizaram a defesa azurra. O CRB encontrou espaço para pressionar o Avaí, como aconteceu aos 14 minutos, numa bola desperdiçada na área pelo atacante Júnior Amorim.

Mas, quando o CRB estava embalando na partida, o Avaí encontrou o caminho do gol. Aos 27, Nilson Sergipano deu bobeira e Marquinhos enfiou uma bola para Igor – que tinha acabado de entrar no lugar de Samuel – que abriu o placar na Ressacada.
 
Confiante com o gol, o Avaí quase chegou ao segundo aos 31. Michel recebeu sozinho na área, mas conseguiu mandar para fora.

Mas a alegria do Leão começou a se transformar em tristeza aos 33 minutos. O zagueiro Fábio cometeu falta na área em Val Baiano. O próprio jogador foi para a cobrança e converteu: goleiro para um lado, bola para o outro.
 
Aos 38, mais um golpe. Val Baiano, ele de novo, passou por Prateat e tocou para dentro da rede na saída de Martini: 2 a 1.

O Avaí ainda teve a expulsão de Marquinhos, que dificilmente deverá ficar na Ressacada no ano que vem.

ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.