| 11/11/2006 18h24min
O Avaí empatou em 1 a 1 com o Náutico neste sábado, dia 11, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gols no Estádio da Ressacada saíram apenas no segundo tempo. Aos 20 minutos, Emanuel abriu o marcador para o Leão da Ilha. Depois, aos 37, veio o empate do Náutico, com um gol de Sidny.
Com o placar final, o time pernambucano adiou a confirmação da vaga à Série A para a próxima rodada. Na quarta colocação e com 60 pontos, o Náutico deverá fazer a festa nos Aflitos diante do Ituano, no próximo sábado.
Já o Avaí chegou aos 46 pontos, na 12ª posição, e matematicamente vai confirmando a sua permanência na Série B, afastando qualquer risco de rebaixamento. Em seu penúltimo compromisso pela Segunda Divisão, o Leão vai receber o CRB, que tenta fugir da queda para a Série C.
O Avaí jogou diante de um pequeno público na Ressacada e com várias mudanças na equipe, como as entradas dos meias Artigas e Zada e o retorno de Ademir Sopa.
A primeira boa chance de gol aconteceu aos 15 minutos, em uma bola de Michel para Zada, que recebeu na entrada da área e chutou muito acima do gol de Eduardo.
Depois, o Avaí acabou sofrendo com os próprios erros defensivos, proporcionando três chances de gol ao atacante Felipe. Aos 19, o zagueiro Fernando cortou mal o lançamento, com uma cabeça para trás, e o atacante entrou sozinho na área pela direita, numa excelente chance de marcar. A sorte foi que o goleiro Eduardo Martini conseguiu mandar a bola para a linha de fundo.
Na seqüência, Felipe levou a melhor numa disputa com Fernando, chutou rasteiro e o goleiro Martini mandou para fora. Aos 38, Rogério Prateat recuou mal para Martini, que teve que se esticar todo para impedir que a bola ficasse com Felipe.
O Avaí só voltou a atacar com perigo aos 42, com Marquinhos, na melhor chance do time em todo o primeiro tempo. O jogador recebeu a bola na pequena área, de frente para Eduardo, mas bateu em cima do goleiro, que defendeu com os pés e mandou para escanteio.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Náutico armou bom contra-ataque com Netinho e, novamente, Eduardo Martini salvou a equipe da Ressacada.
No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco e logo aos seis minutos Sidny assustou o goleiro avaiano com um chute forte que foi para fora. Depois, aos 13, foi a vez do zagueiro Fernando desperdiçar um cabeceio à queima-roupa do arqueiro do Náutico.
O gol finalmente saiu aos 20 minutos. O lateral Emanuel cobrou falta da entrada da área e acertou a barreira do Náutico. Ele mesmo – que entrou no lugar de Artigas – ficou com o rebote e fuzilou: 1 a 0. Embalado, o Avaí acertou o travessão com um chute de Samuel, aos 24 minutos.
Aos 32, o Náutico balançou a rede, mas o gol foi anulado pelo auxiliar que apontou corretamente o impedimento de Felipe.
Cinco minutos depois, veio o empate com gosto de derrota para o Avaí. Aos 37, Sidny recebeu lançamento, avançou pela direita, saiu da marcação de Prateat e chutou à direita de Martini, que nada conseguiu fazer para impedir o gol.
Nos últimos minutos, Nildo recebeu pela direita e quase virou para o Náutico. Mais uma vez, o goleiro Martini afastou o perigo e garantiu o placar na Ressacada.
ANA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.