Notícias

 | 17/11/2006 21h

Leão recebe o CRB com mudanças

Alê deve ficar com a vaga na lateral direita neste sábado

O Avaí terá mais mudanças na equipe para o confronto contra o CRB neste sábado, dia 18, a partir das 16h, no Estádio da Ressacada. O técnico Édson Gaúcho se desentendeu com o lateral-direito Edílson no treino de quinta-feira e o jogador foi barrado do confronto contra a equipe alagoana, que luta para escapar do rebaixamento.

Edson Gaúcho terá que improvisar na lateral, já que Carlinhos, o substituto imediato, foi vetado pelo departamento médico com uma contratura muscular. Nesta quinta, o treinador testou Brenno na posição, mas quem deve ficar com a vaga é o volante Alê.

A zaga será formada por Rogério Prateat e Fábio Fidelis, com Emanuel retornando à lateral esquerda. No meio-de-campo, Pedro Ayub vai ter a primeira função de contenção, e joga ao lado de Ademir Sopa, Zada e Marquinhos. No ataque, Sandro Silva ganha nova oportunidade ao lado de Samuel.

A partida contra o CRB é o penúltimo compromisso do Avaí na Série B. No dia 25 (domingo), o Leão encerra a sua participação na competição diante do Coritiba, no Paraná. A meta da diretoria azurra é somar mais quatro pontos, no mínimo, para tentar terminar a competição entre os dez primeiros colocados.

Para Edson Gaúcho, enquanto houver compromisso dentro de campo, o técnico vai exigir motivação dos atletas.

– Para mim, não acabou o campeonato. Tem que respeitar o clube, o torcedor, trabalhando com dignidade, é o mínimo que podemos fazer. Eu vou trabalhar até o meu último minuto no Avaí, da mesma maneira como eu cheguei, com a mesma motivação – disse o treinador.

Pelo lado do CRB, a situação é bastante preocupante. Com 38 pontos, em penúltimo lugar, o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Avaí. O técnico Gérson Sodré confirmou a entrada do atacante Val Baiano na vaga de Cristiano.

Os zagueiros Samuel e Bebeto Maranhão entram na zaga nos lugares de Selmo Lima e Marcão. O volante Lau e o meia Eninho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Rodrigo Santos, expulso na derrota de 4 a 3 para o Ituano-SP, desfalcam o time. Com isso, Marquinhos Mossoró, Leonel e Saulo vão compor o meio-de-campo com Harley.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E DA GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.