Notícias

 | 12/11/2006 23h26min

Leão se prepara para apenas cumprir tabela

Empate em 1 a 1 com o Náutico tirou pretensões da equipe na Série B

O Avaí apenas cumpre tabela nos últimos compromissos pela Série B, nos dois próximos sábados, contra o CRB, em Florianópolis, e o Coritiba, na capital paranaense.

Após o empate em 1 a 1 com o Náutico neste sábado, na Ressacada, o time já não tem mais chances de cair à Série B e muito menos de sonhar com a elite do futebol no ano que vem.

Com isso, resta ao time adotar o discurso de consolação como "respeito à camisa", "profissionalismo" e "buscar a melhor colocação possível", mesmo que, em termos práticos, a posição final na tabela não faça grande diferença.

Ao mesmo tempo, na reta final da temporada, já começam as especulações sobre o futuro do grupo azurra.

– Agora temos que terminar bem com os dois últimos jogos que temos pela frente. E começar a projetar algo melhor para o ano que vem, não é bom ser sempre arroz, é melhor ser a carne principal – disse o meia Marquinhos.

Catarinense, natural de Florianópolis, formado nas categorias de base na Ressacada e assumido torcedor do Leão, Marquinhos pode deixar o clube no ano que vem.

– Pelas condições que ficaram acertadas quando eu vim, é muito difícil que eu continue aqui no ano que vem. Sou muito grato ao clube, por tudo o que me proporcionou, e por ser torcedor, mas o objetivo era voltar ao mundo do futebol, aparecer novamente – reitera o jogador, que já passou por Flamengo e São Paulo, mas esteve envolvido com sérias lesões nos dois últimos anos.

O técnico Edson Gaúcho, por outro lado, ainda não pensa no futuro e lamenta os empates em 1 a 1 nos dois últimos jogos em casa, contra o Náutico e a Portuguesa.

– São dois sabores de derrota, o da Portuguesa e esse agora. Sinto como se tivesse perdido ambos. Temos muito preciosismo na hora de chutar para o gol. Os adversários chutam de qualquer jeito e marcam – reclamou, no vestiário da Ressacada, após a partida de sábado.

Já o zagueiro Rogério Prateat criticou a manifestação de alguns torcedores, que pediram mais raça no fim de semana.

– Fiquei chateado com isso. Comigo nunca faltou raça. É fácil para quem está do lado de fora. Mas não precisa ter desespero, o Avaí não vai cair – disse.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.