| 04/11/2006 00h19min
Encerradas as lutas em cinco categorias do judô, a equipe masculina de Joinville com 40 pontos e a feminina de Florianópolis com 32 terminam o primeiro dia da modalidade na liderança da competição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nas cidades de Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna.
Marcos Bragança, de Joinville foi o campeão do peso pesado, Rochson Borguetti de Joaçaba foi o segundo. Na categoria meio-pesado, Marco Cruz, de Itajaí levou a medalha de ouro, e Josué Bragança Junior de Joinville ficou com a prata.
Paulo Segatelle, de Balneário Camboriú ganhou o peso médio, e Alexandre Katsuragi, de Biguaçú foi o segundo. O vencedor da categoria meio-médio foi o joinvilense Marcelo da Silva, e Jerônimo Veppo de Biguaçú terminou na segunda colocação. Joaçaba ganhou mais uma medalha de ouro com Wagner Silva no peso leve e Jorge de Oliveira de Tubarão ficou com a prata.
A campeã do peso pesado feminino foi Luciana Mazetto de Joaçaba que venceu na final Riva Coelho, de Balneário Camboriú. Magda Coelho de Balneário Camboriú levou o ouro na categoria meio-pesado ficando Eleni Santos de Chapecó na segunda colocação.
A florianopolitana Maria Portela venceu Ana Santos de Balneário Camboriú na final do peso médio. Joaçaba conquistou mais uma medalha no peso meio-médio com Adriana Capela que derrotou a blumenauense Ana Haymanns. No peso leve a campeã foi Jaqueline Pereira de Florianópolis, ficando com a medalha de prata Amanda Costa, de Itajaí.
Neste sábado, mais quatro medalhas estarão em disputa nas categorias, meio-leve, ligeiro, super-ligeiro e absoluto. A modalidade encerra no domingo com as lutas por equipes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.