Notícias

 | 01/11/2006 15h49min

Dirigentes propõem manutenção da Fesporte

Documento será entregue ao governador na abertura dos Jasc

Em reunião realizada na manhã de terça, em Florianópolis, representantes das principais entidades esportivas de Santa Catarina e fundações municipais decidiram lutar pela manutenção da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), que deve ser extinta em 31 de dezembro de acordo com a reforma administrativa do Governo.

Participaram do encontro o diretor geral da Fesporte, Edmar de Oliveira Pinto (Edinho); o presidente do Conselho Estadual de Desporto, Pedro Lopes; do TJD, Giovani Mariotti; da Associação de Federações Desportivas, Samuel Linhares, do Cref, Marino Tessari; da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer, Jean Leuprecht; da Unesporte, Adalir Pecos Borsatti; do Conselho dos Diretores de Escola de Educação Física, João Kyoshi.

Ficou definido que os representantes vão elaborar um documento a ser entregue ao governador Eduardo Pinho Moreira pedindo a manutenção definitiva da Fesporte. A ação será na sexta, em Joaçaba, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No documento haverá propostas sobre o Fundoesporte, a construção da sede da Fesporte e a revigoração dos eventos esportivos do Estado.

O documento também será entregue à equipe de trabalho do Governo que está reestruturando a nova reforma administrativa. Antes, porém, os dirigentes terão uma audiência com o governador reeleito Luiz Henrique da Silveira.

Participarão também do encontro em Joaçaba representantes da imprensa, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, da Federação Aquática de Santa Catarina, além de representantes de fundações municipais de esportes, entre as quais Blumenau (Marcelo Greuel), Florianópolis (Carlão) e Brusque (Delmar Tondolo), que participaram do encontro na Capital.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.