| 12/11/2005 22h08min
Dez troféus e 241 pontos levaram Blumenau ao 37º título dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Durante os 10 dias da competição disputada na sua 45ª edição, em Chapecó, Blumenau nunca esteve ameaçada por Joinville, principal rival, que somou ao final 200 pontos e seis troféus. Florianópolis ficou em terceiro lugar com 152 pontos, sete troféus, Chapecó em quarto lugar com 115 pontos, quatro troféus, Itajaí em quinto com 84 pontos e três troféus.
No sábado, último dia dos Jogos Abertos, foram decididos sete troféus: futebol para Criciúma, triatlo para Itajaí, futsal masculino para Joinville e feminino para Caçador, handebol masculino, Blumenau, bolão 16 masculino e voleibol masculino para Florianópolis.
Em Chapecó foram disputadas 23 modalidades e 37 troféus. Blumenau ganhou atletismo feminino, ginástica olímpica feminina, tênis masculino, dois naipes do handebol, vôlei feminino, caratê masculino, dois naipes do vôlei de duplas e basquete feminino; Chapecó ficou com os dois naipes da bocha e do bolão 23; Itajaí com a ginástica e o judô masculinos e o triatlo; Caçador com o futsal feminino; Joaçaba com o judô feminino; Florianópolis com o remo, ciclismo, tiro, tênis de mesa masculino, bolão 16 masculino, vôlei masculino e natação feminina; Joinville com o atletismo masculino, ginástica rítmica, xadrez, basquete, futsal e natação, todos no masculino; São Bento com o punhobol; São José com o caratê masculino; Concórdia com o xadrez feminino; Timbó com o bolão 16 feminino; Criciúma com o futebol.
No quadro de medalhas, Joinville ficou em primeiro com 43 de ouro, 38 de prata e 41 de bronze. Blumenau foi segundo com 38 de ouro, 35 de prata e 41 de bronze. Em terceiro lugar ficou Florianópolis com 35 de ouro, 33 de prata e 25 de bronze.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.