| 12/10/2006 09h24min
O primeiro dia da propaganda política da disputa pelo segundo turno para presidente da República no rádio começou com muitos ataques e poucas propostas. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, focou na questão ética e fez duras críticas ao governo do candidato do PT à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu programa eleitoral, Alckmin deu grande ênfase ao debate realizado no último domingo, na TV Bandeirantes. O programa, que mostrou trechos do debate entre os candidatos, afirmou que o tucano teria sido o grande vencedor.
Alckmin ainda teve em seu programa o reforço dos depoimentos de José Serra, eleito governador de São Paulo pelo PSDB no primeiro turno, e de Aécio Neves, reeleito governador de Minas Gerais, também no primeiro turno.
Já o programa de Lula falou sobre a "baixaria e a agressividade" de seu adversário durante o debate. O presidente falou ainda sobre a pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira, que aponta para um crescimento da vantagem entre os candidatos. Alckmin, que nesta quarta-feira fez duras críticas ao resultado da pesquisa, não citou o Datafolha em nenhum momento. Lula disse que não venceu no primeiro turno porque o povo pediu “um tempo”.
– O povo tem esse direito – afirmou, para dizer em seguida que agora, no segundo turno, é possível aprofundar o debate de idéias e as propostas sobre o que pretende fazer em um segundo mandato. AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.