| 11/10/2006 19h13min
Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin retornarão nesta quinta-feira ao rádio e TV para o horário eleitoral obrigatório. Até o dia 27, os programas irão ao ar todos os dias. No rádio, a propaganda será transmitida a partir das 7h e das 12h. Na TV, o horário eleitoral será às 13h e às 20h30min. Tanto no rádio como na televisão, cada candidato terá 10 minutos de programa por dia, inclusive aos domingos.
A ordem de apresentação será invertida diariamente. Quem abre o horário, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é Lula. Depois, entra Alckmin. Os candidatos também terão direito a sete minutos e 30 segundos por dia para inserções no rádio e na TV.
A assessoria de imprensa do comitê nacional da campanha de Lula disse que não poderia adiantar o conteúdo do programa de estréia. Mas o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, indicou que Lula deverá insistir no debate sobre a questão ética e na comparação do seu governo com o do ex-presidente Fernando Henrique. O presidente deverá acrescentar, porém, a discussão sobre a atuação da organização criminosa PCC em São Paulo.
O candidato do PSDB deverá deixar de lado a postura mais aguerrida em relação a Lula – vista no debate de domingo na Band – e adotar um tom mais propositivo. Fontes dizem que pesquisas internas apontaram para o risco de a atitude mais agressiva de Alckmin ser classificada, por parte do eleitorado, como arrogante. Mas o tucano já avisou: nos próximos debates, vai manter o "estilo Mike Tyson". O coordenador da campanha de Alckmin, José Aníbal (PSDB-SP), disse que o candidato deverá falar sobre a questão da ética e da moral.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.