| 30/09/2006 14h11min
Sites das principais empresas de mídia da França, Inglaterra e Estados Unidos estão repercutindo com destaque o acidente com um Boeing 737-800 da companhia aérea Gol. A aeronave com 155 pessoas a bordo desapareceu na tarde de sexta e seus destroços foram localizados na manhã deste sábado no Estado de Mato Grosso, na região do Alto Xingu, no centro-oeste brasileiro.
Não há informações confirmadas sobre sobreviventes, e por ser local de difícil acesso as equipes de resgate da Força Aérea Brasileira só devem chegar ao ponto do acidente de helicóptero. A região em que o avião caiu faz parte do cinturão amazônico – área de transição entre a Amazônia e o Cerrado – e registra grande densidade de árvores com até 50 metros de altura.
O transporte aéreo é considerado um dos meios mais seguros e rápidos de locomoção, e acidentes sempre causam grande comoção em todo o mundo. O site da britânica BBC News está acompanhando as novidades sobre a queda do avião - Wreckage of Brazil flight spotted , e disponibilizou em sua página de notícias internacionais um mapa que mostra o local do acidente.
O francês Le Monde também está atualizando as informações sobre o desastre no Brasil - Un Boeing transportant 155 personnes s'est écrasé au centre-ouest du Brésil. Na Alemanha o Spiegel Online traz a tragédia no Brasil como manchete - Kaum Hoffnung auf Überlebende.
Nos Estados Unidos o New York Post traz em destaque na capa as últimas atualizações sobre o fato - Survivors Unlikely in Brazilian Crash. O The New York Times também informa que o avião acidentado no Brasil já foi encontrado - Brazilian Plane Wreckage Found. A mesma informação já está na página do The Wall Street Journal.
O Uruguaio El Pais mantém seus leitores atualizados sobre o assunto - Localizaron avión perdido con 155 pasajeros.
Na Itália os jornalistas decretaram uma greve de dois dias entre sexta e sábado pedindo a renovação de contratos, e as empresas de comunicação estão com problemas para atualizar informações em tempo real. A agência Ansa e o jornal Corriere Della Sera, por exemplo, ainda não disponibilizaram informações sobre o acidente aéreo no Brasil.
LENARA LONDERO/CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.