| 30/09/2006 09h17min
A aeronave Boeing 737-800 da Gol, desaparecida desde a tarde de ontem, foi localizada na manhã de hoje a 200 quilômetros da cidade de Peixoto de Azevedo, no norte do Mato Grosso. Segundo informações preliminares, a Aeronáutica teria encontrado os destroços do avião na região do Alto Xingu, próximo à aldeia indígena de Copoto Metutire e da fazenda Jarinã. Ainda não há informações sobre sobreviventes.
O resgate será feito por helicópteros da Aeronáutica devido às dificuldades de acesso ao local, uma extensa área em meio à mata, com florestas densas e árvores muito altas. Militares treinados para esse tipo de região vão participar das buscas. O Major Adolfo Aleixo, da comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave provavelmente caiu na forma vertical, o que dificilmente permitiria a existência de sobreviventes. Ainda segundo ele, não havia fogo no local quando os destroços foram localizados.
O desaparecimento da aeronave ocorreu após choque entre o Boeing da Gol e um avião modelo Legacy, de matrícula norte-americana, fabricado pela Embraer. As buscas estavam sendo feitas desde a manhã deste sábado por cinco aviões e três helicópteros da FAB.
Segundo informou a Gol, o vôo nº 1907 tinha 155 pessoas a bordo, sendo 149 passageiros e seis tripulantes e fazia a rota Boa Vista-Manaus-Brasília-Rio de Janeiro. A companhia aérea diz que estavam no vôo dois jornalistas da Radiobrás, três funcionários da Infraero e servidores da Aeronáutica. A empresa divulgou a lista oficial de passageiros.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.