Notícias

 | 27/09/2006 21h46min

PF continua rastreando os dolares do PT para compra do dossiê

Imagens do dinheiro será enviadas ao FBI e ao tesouro norte-americano

A Polícia Federal fotografou nesta quarta-feira o lote de US$ 240,8 mil apreendidos com petistas que negociavam a compra de um dossiê dos sanguessugas. As imagens serão enviadas ao FBI (polícia federal dos Estados Unidos) e ao Tesouro norte-americano para a confirmação da origem do dinheiro e do caminho que ele percorreu até chegar às mãos de Gedimar Passos, preso no dia 15 como um dos compradores dos documentos. As investigações são possíveis devido a um tratado de cooperação legal entre os dois países.

O delegado responsável pelas investigações do dossiê, Diógenes Curado Filho, chega ainda nesta noite a São Paulo para "diligências", segundo informações da Polícia Federal

Nesta quarta, a polícia teria feito buscas em casas de câmbio de São Paulo. O objetivo seria tentar localizar os sacadores dos dólares, mas, oficialmente, a polícia nega que as duas operações estejam ligadas. O inquérito corre em segredo após determinação da Justiça do Mato Grosso, onde foram presos os donos da Planam, Luiz Antonio e Darci Vedoin.

A PF havia preparado outra operação para esta quarta, mas ela foi abortada em razão da legislação eleitoral. O trabalho envolveria 200 agentes em São Paulo, mas o objetivo dos trabalhos é mantido em sigilo pela polícia. De acordo com a lei eleitoral, nenhum cidadão brasileiro pode ser preso desde o dia 26 de setembro até 3 de outubro, a não ser em flagrante delito.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.