Notícias

 | 27/09/2006 19h25min

Lula diz que caso do dossiê tem cunho político

Candidato à reeleição afirmou que está moralizando o país

O candidato à reeleição à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em entrevista à emissora Record, que o caso do dossiê contra políticos tucanos, que supostamente seria adquirido por petistas, tem cunho político. Lula disse ainda acreditar que há uma "jogada política" no pedido de prisão apresentado pelo procurador da República Mário Lúcio contra seis envolvidos no escândalo da compra do dossiê contra tucanos.

– A impressão que eu tenho é a de que há precipitação nos fatos. As pessoas já prestaram depoimento na Polícia Federal, já cumpriram o que manda a lei e estão aguardando o julgamento do juiz. A impressão que eu tenho é a de que há uma jogada política nesse pedaço aí – afirmou.

Ele lembrou, sem citar nomes, que "a pessoa que apresentou o pedido de prisão" sabia que ninguém poderia ser preso, em conseqüência da Lei Eleitoral.

Nesta terça-feira o promotor Mário Lúcio pediu a prisão de Freud Godoy, ex-assessor de Lula, Jorge Lorenzetti, ex-chefe do serviço de inteligência do PT, Osvaldo Bargas, ex-assessor do presidente do PT, Ricardo Berzoini, Expedito Afonso Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil, e dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha, que foram detidos em São Paulo com R$ 1,7 milhão que seria usado pelo dossiê ao empresário Luiz Antônio Vedoin.

Sobre as denúncias de corrupção que atingem o seu governo, o presidente afirmou que está tirando o lixo de debaixo do tapete.

– Se queremos moralizar esse país, não podemos jogar o lixo para baixo do tapete – afirmou.

Segundo Lula, o governo vai apurar os casos de corrupção "doa a quem doer". O candidato à reeleição disse ainda que, antes de sua gestão, os governos fingiam que investigavam os casos de corrupção, mas que, na prática, não investigavam.

AGÊNCIA O GLOBO E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.