| 25/09/2006 22h44min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, sobre investigação da suposta compra de um dossiê contra políticos do PSDB por integrantes da sigla. Lula terá cinco dias de prazo, a contar de ontem, para apresentar sua defesa.
O pedido de investigação contra o presidente foi encaminhado pela coligação PSDB-PFL. Se a representação for julgada válida, Lula pode ficar inelegível por três anos. A Justiça Eleitoral também pode determinar a cassação do registro da candidatura do presidente.
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o integrante da campanha de Lula Gedimar Passos, o empreiteiro petista Valdebran Padilha e o ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy podem receber notificação hoje.
Depois do prazo para defesa, estão previstos outros cinco dias para ouvir as testemunhas e dois dias para alegações das partes envolvidas. Só então o processo será encaminhado para um juiz-corregedor, que terá 48 dias para elaborar um relatório. Após esse prazo, o processo poderá ser julgado no TSE.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.