| 25/09/2006 19h39min
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, admitiu que a contratação de petistas envolvidos na negociação do Dossiê Cuiabá, contra políticos tucanos, passou pela coordenação da campanha do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva. Os atos praticados por essas pessoas, no entanto, segundo Berzoini, não são de responsabilidade de quem os recrutou.
– Berzoini admite que a contratação passa pela coordenação nacional, mas os atos não passam. E o assunto está sob investigação, e quanto mais se investiga, mais piora o resultado da investigação – disse um assessor.
O petista não quis rebater a afirmação de Lula de que Berzoini foi o responsável pela contratação de "um bando de aloprados" que tentou comprar o dossiê. Segundo a assessoria de imprensa do PT em São Paulo, Berzoini não considera que Lula o tenha acusado de ser o responsável pela operação.
Berzoini deixou a coordenação de campanha do presidente Lula na semana passada, depois de denúncia da revista Época de que seus assessores tentaram negociar com o veículo a publicação do dossiê. Agora, Berzoini cuida apenas de sua candidatura a deputado federal por São Paulo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.