| 18/09/2006 21h28min
O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro César Asfor Rocha, disse nesta segunda-feira que deverá verificar primeiro se a Justiça Eleitoral é a instância mais adequada para julgar o pedido da coligação PSDB-PFL. Os partidos protocolaram nesta segunda-feira uma ação de investigação judicial e eleitoral no TSE contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, Gedimar Passos, Valdebran Carlos Padilha da Silva e Freud Godoy, no episódio do dossiê Serra.
Se a resposta for positiva, ele deverá abrir prazo para a defesa de todos os suspeitos. Rocha afirmou que as investigações sobre o assunto continuarão nas mãos da Polícia Federal.
– A Polícia Federal é uma instituição séria, que eu tenho no mais alto conceito – afirmou o ministro.
Ao fim das investigações, Rocha terá de produzir um relatório, que será julgado pelo plenário do TSE. Antes de julgar o mérito, os ministros terão de decidir o pedido de liminar. A expectativa é que o caso não seja concluído antes das eleições, marcadas para o dia 1º de outubro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.