| 18/09/2006 20h11min
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, atribuiu a suposta compra de dossiê da máfia da ambulância contra tucanos por petistas a uma tentativa de desestabilizar o partido e a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Berzoini afirmou que o PT não tem nenhuma atividade na campanha que envolva o uso de recursos financeiros para a compra de informação.
– Não há razão para criar um fato político no final da campanha. A quem interessa conturbar o processo eleitoral? – questionou Berzoini.
Berzoini confirmou que o advogado Gedimar Passos trabalhava na campanha para organizar informações publicadas na imprensa e então repassá-las ao PT, que, depois, poderia usar ou não o material em propagandas da legenda. Berzoini disse, ainda, que o partido está levantando as informações sobre o episódio para expor sua posição à opinião pública. O presidente do PT disse que não fez qualquer aquisição e não recebeu qualquer relatório desse episódio.
Disse que Freud Godoy, assessor
especial do presidente Lula, não tem relações de trabalho com Gedimar Passos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.