| 11/09/2006 22h12min
A fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça, desta vez com as principais forças do continente. Para abrir os trabalhos o atual campeão, o Barcelona, recebe o Levski, da Bulgária, pelo Grupo A. A partida começa às 15h45min (horário de Brasília), como todas os confrontos do dia pela competição continental. O time espanhol é apontado como uma das principais forças do torneio por ter conseguido manter as suas principais estrelas e apostar no bom entrosamento do plantel.
– Confiamos muito no grupo que já conquistou o campeonato no ano passado e que desponta como um dos principais do continente. Porém, a nossa principal força vem do coletivo, do fato de já estarmos entrosados. Começar com uma vitória será fundamental, pois nessa fase de grupos teremos que ganhar todas em casa e tentar pontuar fora – disse o meia brasileiro Ronaldinho, ídolo do Barcelona.
Um dos principais concorrentes do Barcelona ao título caiu, por obra do sorteio, no próprio Grupo A. Trata-se do bicampeão inglês Chelsea, mais fortalecido graças às contratações do meia alemão Ballack, que veio do Bayern de Munique, e do atacante ucraniano Shevchenko, que estava no Milan.
– Dessa vez o Barcelona não vai ter a mesma sorte, pois o Chelsea está fortalecido e vai saber se impor. Na temporada passada a nossa equipe estava em formação, mas agora tenho certeza de que tirar o título da gente será muito complicado – disse o técnico do Chelsea, o português José Mourinho, que vai ver seu time estrear nesta terça, em casa, em Londres, contra o Werder Bremen, da Alemanha.
Se Barcelona e Chelsea surgem como favoritos no Grupo A, no Grupo B três clubes deverão brigar por duas vagas. O Sporting recebe a Inter de Milão, no Estádio Alvalade, enquanto o Bayern de Munique, no Estádio Olímpico, em Munique, encara o azarão da chave, o Spartak Moscou, da Rússia.
– Será um grupo complicado, pois Bayern de Munique, Inter e Sporting entram em igualdade de condições e até mesmo o Spartak tem plantel para surpreender e ficar com uma das vagas. Vencê-los na estréia será fundamental – disse o zagueiro Lúcio, do Bayern.
O Grupo C também é marcado pelo equilíbrio. Nesta terça o Bordeaux visita o Galatasaray, na Turquia, enquanto o PSV, na Holanda, medirá forças com o Liverpool.
– Entramos num grupo realmente marcado pelo equilíbrio. O Bordeaux tem condições de se classificar, principalmente se conseguir fazer uma boa campanha em sua casa. Sabemos de nossas limitações e isso é um grande passo para darmos um salto de qualidade neste torneio – disse Ricardo Gomes, brasileiro que é técnico do Bordeaux.
Pelo Grupo D, embalada pela vitória de 2 a 0 sobre o Levante na estréia no Campeonato Italiano, a Roma estréia no Estádio Olímpico, na capital italiana, diante do Shakhtar, da Ucrânia, que tem como um dos destaques o brasileiro Elano. Já os espanhóis do Valencia vão à Grécia encarar o Olympiakos, da Grécia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.