| 11/09/2006 12h25min
Após seis anos de ausência, o Bordeaux do técnico brasileiro Ricardo Gomes volta à Liga dos Campeões enfrentando o Galatasaray em Istambul, pela primeira rodada do Grupo C. Franceses e turcos encaram esta fase tentando surpreender, já que os favoritos às duas vagas desta chave são Liverpool e PSV, da Holanda. Ricardo Gomes terá a missão de levar à Liga dos Campeões o bom futebol apresentado na temporada passada, em que o clube acabou como vice-campeão francês.
Mas o time ainda peca pelo desentrosamento – perdeu atletas como o brasileiro Denílson – e a falta de experiência, já que apenas três jogadores do time titular já atuaram na principal competição do futebol europeu. Para o jogo, Ricardo não contará com o meia Fernando (ex-Juventude), lesionado, e o francês Rio Mavuba, suspenso. Quem deve jogar é o meia Wendell, ex-Santos, que fez um gol no jogo contra o Lille do último fim de semana, pelo Francês. Outro confirmado é o zagueiro Henrique, ex-Flamengo.
O grande nome do time para a temporada é o meia-atacante francês Johan Micoud, que já disputou a Liga com a camisa do Werder Bremen. Por sua vez, o Galatasaray recuperou a hegemonia do futebol de seu país após três anos. O time espera voltar a ser o único de seu país a avançar às oitavas-de-final da competição.
Porém, para isso a equipe terá de melhorar em relação às fracas atuações no campeonato local, onde já está a cinco pontos do Fenerbahçe do técnico Zico. Para a partida, a equipe não terá Ergun e Orahn, lesionados. A outra dúvida do técnico é no meio-campo, com o japonês Inamoto e Ayhan disputando uma vaga.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.