| 11/09/2006 22h20min
O rebaixamento do Juventus à Série B do Campeonato Italiano movimentou o mercado e mudou a cara de alguns clubes que disputarão a Liga dos Campeões. Quem mais se reforçou para esta temporada foi o o Inter de Milão, que aproveitou o feirão da Velha Senhora e ainda desfalcou outros rivais. As informações são do site GloboEsporte.com.
No ataque, a equipe treinada por Roberto Mancini negociou Martins com o Newcastle e tratou de lotar o setor com bons atletas: tirou Ibrahimovic do Juventus e Crespo do Chelsea. Além disso, manteve Adriano, Julio Cruz e Recoba. Para a lateral esquerda, o clube contratou dois: Grosso, campeão mundial com a Itália e ex-Palermo, e Maxwell, brasileiro que estava no Ajax. Para a direita, o reforço é o brasileiro Maicon, ex-Monaco. No meio-campo, o francês Vieira deixou o Juventus.
O Chelsea também se destacou no mercado de transferências. Em três boas jogadas, o milionário russo Roman Abramovich reforçou bem o time e enfraqueceu rivais importantes na disputa pelo título: Shevchenko saiu do Milan, Ballack deixou o Bayern de Munique e Ashley Cole largou o Arsenal.
Na Espanha, Barcelona e Real Madrid também aproveitaram o rebaixamento do Juventus. O atual campeão europeu acertou com Zambrotta e Thuram. O terceiro reforço do Barça foi o atacante islandês Gudjohnsen, ex-Chelsea.
O Real pegou até o técnico da Juve: Fabio Capello. O italiano trouxe com ele o zagueiro Cannavaro e o meia Emerson. O clube tirou ainda Diarra do Lyon, Van Nistelrooy do Manchester United e Reyes do Arsenal, em uma troca que mandou Júlio Baptista para os Gunners.
O Milan tentou Ronaldo para substituir Shevchenko, mas acabou acertando com Ricardo Oliveira. Outro brasileiro que ganhou destaque neste início de temporada é o meia Diego: o ex-santista trocou o Porto pelo Werder Bremen e já é o principal atleta do Campeonato Alemão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.