Notícias

 | 22/08/2006 21h28min

Cuba diz que missão da CIA para a ilha faz parte de guerra suja

Casa Branca colocou país no mesmo nível da Coréia do Norte e do Irã

O governo de Cuba considerou hoje que a designação de um diretor de inteligência norte-americano para obter informações sobre Cuba e Venezuela faz parte da guerra suja dos Estados Unidos contra os dois países. O jornal oficial cubano Juventud Rebelde afirma hoje que a nomeação de Jack Patrick Maher, a quem chama de velho lobo da CIA, completa a série de agressões de Washington contra os que impõem obstáculos a suas pretensões de dominar o mundo.

Na sexta-feira passada, o diretor de Inteligência dos Estados Unidos, John Negroponte, anunciou a criação de uma nova missão especial para os dois países, com o objetivo de obter e avaliar informações confidenciais, e que será liderada por Maher. Com a criação da missão, os Estados Unidos situam Cuba e Venezuela no mesmo nível da Coréia do Norte e do Irã. O Juventud Rebelde relaciona a nomeação ao novo relatório apresentado pela Comissão de Ajuda a uma Cuba Livre dos Estados Unidos, que reforça as medidas para impulsionar uma transição no regime político da ilha.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.