| 06/08/2006 12h20min
Um ataque da milícia xiita libanesa Hezbollah resultou na morte de 10 pessoas em uma localidade no norte de Israel. Outras nove ficaram feridas, quatro delas em estado grave.
O Canal 10 da televisão israelense informou que o ataque ocorreu na localidade de Kfar Giladi e que ambulâncias da Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) foram enviadas ao local do incidente, após várias séries de foguetes.
Outro dos pontos atacado pelo Hezbollah foi a localidade de Kiryat Shmona, onde pelo menos 12 pessoas ficaram feridas gravemente, segundo fontes médicas.
Outros foguetes também caíram em Akko, Ma'alot, Safed e outras comunidades situadas nas Colinas de Golã. Testemunhas descreveram as últimas séries de foguetes no norte de Israel como enormes e afirmaram que os ataques duraram mais de 15 minutos.
O comandante da Polícia israelense Asaf Zohar assegurou ao canal de televisão que a situação dos quatro feridos em Kfar Giladi era de extrema gravidade e que foram levados para o hospital Rambam da cidade litorânea de Haifa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.