| 05/08/2006 18h14min
O Hezbollah estaria disposto a respeitar um cessar-fogo definitivo desde que Israel proceda à retirada total de suas tropas, disse hoje o ministro de Energia do Líbano, Mohammed Fneich, membro do partido xiita.
– Se Israel pôr fim a sua agressão, suspenderemos (os combates) com a condição de que não fique um só soldado israelense em território libanês – declarou o ministro aos jornalistas.
A França anunciou neste sábado que chegou a um acordo com os EUA sobre uma resolução que será apresentada ao Conselho de Segurança da ONU para ser discutida pelos seus membros. O documento pede a interrupção total das hostilidades entre Israel e o Hezbollah.
O Exército israelense e a milícia xiita lutam ininterruptamente desde que, no dia 12 de julho, os milicianos capturaram dois soldados israelenses em uma operação. Desde então, Israel frisou que não frearia seus embates até que os militares fossem libertados.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.