| 19/04/2006 19h18min
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), sugeriu a criação de uma força-tarefa no Supremo Tribunal Federal (STF) para que haja mais rapidez na análise da denúncia apresentada pelo Ministério Público contra os 40 suspeitos de envolvimento no escândalo do mensalão. O relator da denúncia no STF, ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o processo pode demorar até dois anos para ser julgado.
Antes de dar início ao julgamento, o Supremo ainda deve decidir se recebe ou não a denúncia, para abrir ação penal. Joaquim Barbosa já admite a possibilidade de a abertura do processo não ser aprovada pelo STF neste ano.
Se admitido pelo Supremo, o processo contra os suspeitos de envolvimento no esquema do mensalão deve seguir uma tramitação longa, dividida em três fases: a pré-processual, em que os investigados serão notificados para apresentar defesa prévia; a instrução da ação penal, com o interrogatório de todos os réus e testemunhas; e o julgamento final.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.