| 14/04/2006 22h43min
Uma lista secreta da CPI dos Correios cita o ex-ministro das Comunicações Eunício Oliveira e mais quatro deputados suspeitos de receber recursos do mensalão. Segundo a agência Reuters, o documento foi encaminhado ao Ministério Público sugerindo mais investigações sobre a movimentação financeira de Luiz Piauhylino (PDT-PE), Nilton Bahiano (PP-ES), João Mendes (PSB-RJ) e Benedito de Lira (PP-SE).
De acordo com a agência, o documento descreve uma seqüência de 97 saques que ultrapassam o valor de R$ 7,3 milhões. Os saques teriam sido realizados na agência do Banco Rural em Brasília de contas de empresas e pessoas físicas ligadas a Marcos Valério de Souza. A nova lista ficou pronta nos últimos dias de trabalho da CPI, mas foi mantida em sigilo porque os suspeitos e os funcionários ligados a eles, que teriam recebido o dinheiro, não foram ouvidos durante as investigações.
Procurado pela reportagem, Oliveira negou qualquer tipo de irregularidade. O mesmo aconteceu com Piauhylino. Os demais não foram localizados pela Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.