| 17/04/2006 19h16min
O departamento jurídico do Santos ganhou um tempo extra para preparar a defesa do técnico Wanderley Luxemburgo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF). O julgamento do treinador, que iria ocorrer nesta segunda, foi adiado, provavelmente, para a próxima semana.
Depois de falar em uma entrevista que foi paquerado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra, Luxemburgo foi denunciado no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função). A alegação do advogado do Peixe, Mário Mello, para adiar o julgamento é a viagem do clube ao Distrito Federal. Na quarta, o Santos joga contra o Brasiliense pela Copa do Brasil. Desta forma, o treinador não poderia se defender ao vivo.
Outro que também teve um parecer postergado foi o zagueiro Luiz Alberto. Denunciado pelos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares) e 254 (praticar jogada violenta), o jogador pode pegar uma pena de até 12 jogos. A punição seria cumprida somente no próximo Campeonato Paulista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.