| 11/04/2006 19h18min
Depois de análises do procurador Edson Zago, o técnico Wanderley Luxemburgo foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) por ofensas ao árbitro Rodrigo Martins Cintra durante o clássico entre Santos e São Paulo. Em entrevistas ainda no Morumbi, o treinador disse que foi “paquerado” durante os 90 minutos, deixando a entender uma perseguição por parte do apitador da partida.
O julgamento deverá ocorrer no dia 17 de abril, às 17h30. Luxemburgo vai responder pelo artigo 187 (ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode variar de 30 a 180 dias.
Informado de sua denúncia depois do treino do Santos nesta terça no CT Rei Pelé, Luxemburgo preferiu manter a tranqüilidade.
– O árbitro nem me processou. É a prova de que não se sentiu ofendido. Mas não vejo problema, vou me defender. A hora que precisar ir lá, eu vou – afirmou o
treinador.
Luxemburgo será julgado no TJD pela
segunda vez em 2006. Na primeira oportunidade, ele sentou no banco dos réus depois de declarações contra o Coronel Marcos Marinho, atual comandante do Departamento de Arbitragem da FPF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.