| 03/04/2006 20h24min
A brincadeira do técnico Wanderley Luxemburgo contra Rodrigo Martins Cintra pode custar caro. Depois de dizer que foi “paquerado” no gramado, para expressar uma perseguição por parte do árbitro, o treinador terá suas declarações analisadas nesta terça por Edson Zago, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Se for denunciado, Luxemburgo será enquadrado no artigo 187 (ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode variar de 30 a 180 dias.
Porém, o presidente do TJD, Naief Saad Neto, lembra que a análise das declarações de Luxemburgo é um procedimento normal de um procurador.
– Não quer dizer que ele será denunciado. Sinceramente, só li as palavras dele pelo jornal, então não posso dizer se houve ofensa. Quando se escuta a entrevista, é diferente – explicou.
Depois da partida, Rodrigo Martins Cintra manifestou
em um programa de televisão que não se sentiu ofendido
com a brincadeira do treinador santista. Segundo Naief Saad Neto, isso é um ponto a favor de Luxemburgo.
– Só a palavra do árbitro tem força para definir o caso – confirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.