Notícias

 | 16/11/2005 19h02min

Bovespa recupera perdas e fecha com ganho de 0,87%

Risco-país brasileiro fechou a quarta aos 353 pontos centesimais'

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) recuperou parte das perdas da segunda e fechou hoje em alta de 0,87%, com o Índice Bovespa em 30.482 pontos. O total negociado na bolsa somou R$ 1,250 bilhão.

Enquanto aguardavam a participação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no Senado, os investidores mantiveram o tom positivo. Para isso, contaram com um cenário externo bem menos tenso. A alta também representou uma compensação do feriado da República, quando o mercado brasileiro não operou, mas o cenário externo foi bastante positivo.

– O mercado se recuperou de segunda-feira, dia de poucos negócios e de pessimismo com o cenário político. Foi uma sessão de recuperação, já que a fala do ministro só poderá ser totalmente repercutida na quinta-feira – disse Gustavo Barbeito, do Banco Prosper.

O analista ressalta que o início da participação de Palocci na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado mostrou um bom desempenho e uma grande capacidade de expressão. Ao mercado, agrada o tom tranqüilizador do ministro.

Entre as 57 ações do Índice Bovespa, as maiores altas foram de Contax PN e ON, que subiram 6,89% e 6,77%, respectivamente. As quedas mais significativas do índice foram de Banco do Brasil ON (-3,62%) e Comgás PNA (-3,49%).

O EMBI+ Brasil, que mede o risco-país brasileiro, fechou aos 353 pontos centesimais. O risco-país argentino terminou o dia aos 388 pontos centesimais, com alta de dois pontos.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.