| 16/11/2005 16h15min
O início da sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado concentra atenções no mercado financeiro nesta tarde. Os senadores ouvirão o ministro Antonio Palocci, que ultimamente tem sido alvo de acusações e especulações. Em ritmo de cautela, o dólar recuava 0,32% às 15h58min, cotado a R$ 2,200 na compra e R$ 2,202 na venda. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia 0,61%, aos 30.404 pontos.
Palocci ainda não começou a falar, mas o clima é de agitação entre os senadores que discursam antes das questões a serem feitas ao ministro. Segundo operadores, a tendência é de redução dos volumes negociados até o fechamento dos mercados, já que a sessão da CAE deve avançar até à noite.
O bom desempenho dos títulos da dívida externa operam com valorização, o que favorece a alta dos ativos negociados aqui. Assim, a Bovespa consegue operar em alta mesmo diante da leve baixa das bolsas americanas, que repercutem a inflação acima do previsto nos preços do varejo.
Telemar PN, ação de maior peso na composição do Ibovespa, opera em alta de 0,51%. Petrobras PN sobe 1,80%. Das ações que compõem o Ibovespa, as maiores baixas são de Copel PNB (-3,66%) e Belgo Mineira ON (-2,94%). As altas mais significativas do índice são de Embraer ON (+6,24%) e Tele Leste Celular PN (+5,60%).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.