| 01/03/2011 23h35min
A Justiça acatou na noite desta terça-feira o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou um grupo de ciclistas na noite de sexta-feira, na Capital. A informação foi confirmada pelo promotor Eugênio Amorim, que também havia pedido a prisão por parte do Ministério Público Estadual.
Na tarde desta terça-feira, Neis foi internado em uma clínica psiquiátrica na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, ele se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.
VÍDEO: o momento do atropelamento
Entenda o caso:
Na sexta-feira, 25 de fevereiro, pouco depois das 19h, pelo menos 15 ciclistas foram atingidos por um Golf, na Rua José do Patrocínio, na área central de Porto Alegre. Oito deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e liberados algumas horas depois. O motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona leste da Capital.
O motorista foi identificado pela polícia como Ricardo Neis, 47 anos, funcionário do Banco Central. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, Neis se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.
Veja no mapa o local do atropelamento:
Exibir mapa ampliado
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.