| 26/02/2011 03h14min
A Brigada Militar encontrou na madrugada deste sábado o veículo que estaria envolvido no atropelamento de um grupo de ciclistas em Porto Alegre. O automóvel Golf de cor preta estava abandonado na Rua Manoel José Fernandes, no bairro Partenon, na Capital.
>>Grupo de ciclistas é atropelado em Porto Alegre
>>EPTC diz não ter sido avisada de pedalada coletiva
O veículo foi localizado por volta das 2h30min por uma viatura da BM que fazia patrulha no local. Segundo a polícia, não há registro de roubo do carro. Ainda na madrugada, o veículo seria removido para o depósito do Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN).
A polícia acredita que o carro foi usado para atropelar um grupo de ciclistas na noite de sexta-feira na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.
Oito ciclistas foram recolhidos para o Hospital de Pronto Socorro: Adilson Simoni Sieg, 28 anos, Eduardo Fernandes Iglesias, 41 anos, Moisés Rodrigues de Oliveira, 43 anos, Marcos Ritter Rodrigues, 27 anos, Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, Jessica Bom Fim, 17 anos, Maria Cristina Ferrony, 44 anos, e Thomas Schiltt Silva, 20 anos.
Os feridos mais graves eram Maria Cristina, que foi levada à sala de gesso, e Marcos Ritter, com politraumatismo. Adilson Sieg recebeu alta ainda durante a noite.
Protesto após o episódio
Em protesto ao atropelamento, na madrugada deste sábado, um grupo de ciclistas escreveu frases e fez desenhos sobre o asfalto da Rua José do Patrocínio, na altura da esquina com a Luiz Afonso.
Veja no mapa o local do acidente:
Exibir mapa ampliado
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.