Notícias

 | 28/02/2011 12h05min

Motorista que atropelou ciclistas na Capital se apresenta à Polícia Civil

Ricardo Neis, 47 anos, foi escoltado por quatro policiais do GOE

Atualizada às 19h58min

O funcionário do Banco Central, Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na Cidade Baixa, na sexta-feira, se apresentou à Polícia Civil por volta do meio-dia desta segunda-feira para prestar depoimento.

Neis chegou ao plantão da Delegacia de Crimes de Trânsito acompanhado de dois advogados e escoltado por quatro policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil. Para fugir da imprensa, que o aguardava na frente do prédio, ele entrou pelo estacionamento. 

Segundo o advogado Luís Fernando Coimbra Albino, Neis alegará legítima defesa dele e de seu filho de 15 anos. O motorista decidiu se apresentar para afirmar que investiu contra os ciclistas após se sentir ameaçado por supostos golpes contra seu Golf preto.

Ouça o áudio do depoimento do advogado:



Ao chegar à sede da polícia, o advogado afirmou que, ao se encontrar cercado por bicicletas, Neis tentou "sair para o lado", mas teve os vidros do carona — onde se encontrava o filho — quebrados:

— Para preservar a integridade física dele e do filho, [Neis] tentou sair do local.

Questionado sobre o motivo do abandono do veículo, Albino afirmou que seu cliente estava com medo, pois foi avisado por um parente que estaria sendo perseguido pelos manifestantes.

VÍDEO: o momento do atropelamento


 

Entenda o caso:

Na sexta-feira, 25 de fevereiro, pouco depois das 19h, pelo menos 15 ciclistas foram atingidos por um Golf, na Rua José do Patrocínio, na área central de Porto Alegre. Oito deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e liberados algumas horas depois. O motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona leste da Capital.

O motorista foi identificado pela polícia como Ricardo Neis, 47 anos, funcionário do Banco do Brasil. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, Neis se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.


 



Veja no mapa o local do acidente:


Exibir mapa ampliado

ZERO HORA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.