| 01/03/2011 15h27min
O atropelamento de um grupo de ciclistas, na sexta-feira, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, segue repercutindo. Depois de toda da manifestação popular sobre o assunto e protestos em solidariedade aos ciclistas, realizados em outras cidades do Brasil, a Câmara Municipal decidiu debater o uso das bicicletas em audiência pública no dia 7 de abril. Os acontecimentos motivaram a mesa diretora da casa a marcar a reunião pública, que acontecerá no Plenário Otávio Rocha, a partir das 18h30min.
VÍDEO: o momento do atropelamento
Entenda o caso:
Na sexta-feira, 25 de fevereiro, pouco depois das 19h, pelo menos 15 ciclistas foram atingidos por um Golf, na Rua José do Patrocínio, na área central de Porto Alegre. Oito deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e liberados algumas horas depois. O motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona leste da Capital.
O motorista foi identificado pela polícia como Ricardo Neis, 47 anos, bancário. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, Neis se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.
Veja no mapa o local do atropelamento:
Exibir mapa ampliado
Na noite de segunda-feira, ciclistas realizaram protesto em São Paulo em solidariedade ao atropelamento na Capital
Foto:
Paulo Pinto
/
Agência Estado
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.