| 22/02/2005 18h21min
O promotor da Justiça Federal, Sávio Bravo, afirmou que agora o fazendeiro Vitlamiro Bastos de Moura, o Bida, é oficialmente considerado o mandante do assassinato da missionária norte-americana, Dorothy Stang, ocorrido no Pará. Nesta terça, 22, a polícia localizou a arma que teria sido usada para matar a freira em Anapu, na fazenda de Bida.
Bida era considerado suspeito de ser o mandante do crime pela Polícia Civil. Segundo a polícia, Rayfran das Neves Sales, apontado como executor do crime, confirmou em depoimento que o fazendeiro era o mandante do assassinato. O advogado do fazendeiro, por seu lado, afirmou à Polícia Civil que seu cliente não tem intenção de se entregar.
– O advogado falou que ele foi contatado pelos familiares e acredita que ele já esteja em região de fronteira. Esse advogado conta com a revogação da prisão preventiva do suspeito, disse o delegado de Altamira, Pedro Monteiro.
Segundo o promotor, os pistoleiros e o intermediário teriam recebido R$ 50 mil por matar a freira. Até agora foram presos três suspeitos de terem participado do assassinato. Rayfran das Neves Sales assumiu em depoimento à polícia na segunda-feira ter participado da execução, no dia 12 de fevereiro, da irmã naturalizada brasileira.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.