| 22/02/2005 08h01min
A Polícia Federal prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato da freira norte-americana Dorothy Stang no Pará. Na noite desta segunda, dia 21, Uilquelano Pinto acabou detido no município de Belo Monte, próximo à balsa que atravessa o Rio Xingu. Pinto teria disparado, junto a Rayfran das Neves, os seis tiros que mataram a missionária em Anapu no dia 12 de fevereiro.
Segundo a PF, o suspeito também era conhecido por Eduardo. Ele foi apresentado à impresa na madrugada desta terça, dia 22, como Clodoaldo Carlos Batista. Uilquelano foi um nome de referência utilizado para a expedição do mandado de prisão.
Na manhã desta segunda, Rayfran das Neves, teria confessado que foi contratado por Amair Freijole da Cunha (Tato) para realizar o crime. A informação foi dada pela representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Denise Aguiar, na saída do depoimento do acusado. Segundo a advogada, Rayfran disse que foi contratado, mas não chegou a receber o dinheiro combinado: R$ 50 mil. Amair Freijole está preso desde sábado passado e já foi indiciado por envolvimento no crime.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.