| 20/02/2005 23h35min
O principal suspeito de executar a missionária americana Dorothy Stang foi preso na noite deste domingo, 20, a 35 quilômetros da sede do município de Anapu, no Pará. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Pará, em conjunto com uma patrulha do Exército. Rayfran das Neves Sales, de 28 anos, estava desarmado, numa barraca à beira da rodovia Transamazônica.
Segundo o jornal paraense O Liberal, Rayfran confessou ter assassinado a freira. Uma testemunha já havia reconhecido o pistoleiro como o homem que atirou nas costas de irmã Dorothy.
A polícia chegou a Rayfran depois que uma pessoa o reconheceu e avisou a base do Exército em Anapu. A área foi vasculhada até que o suspeito foi encontrado por volta das 19h40m.
Agora, continuam as buscas ao fazendeiro Vitalmiro de Bastos Moura, o Bida, suspeito de encomendar o crime, e a Uilquelano de Souza Pinto.
O fazendeiro Amair Feijole da Cunha foi indiciado pela morte de Dorothy. Tato, como o suspeito é conhecido, prestou depoimento à policia neste domingo, e é acusado de ter participado da contratação dos pistoleiros que assassinaram a religiosa. Tato foi acusado formalmente de co-autoria de homicídio qualificado. Conforme a polícia, o suspeito caiu em contradição sobre seu relacionamento com Bida. Em caso de condenação, Tato pode ficar preso por até 30 anos.
Com informações do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.