| 21/02/2005 10h53min
O principal suspeito de matar a missionaráia Dorothy Stang, Rayfran das Neves Sales, chegou por volta das 10h30min desta segunda, 21, a Altamira, no Pará, onde prestará depoimento.
Rayfran foi preso na noite deste domingo pelas Forças Armadas e as polícias Civil e Militar a 35 quilômetros de Anapu. Segundo o delegado da Polícia Civil Marcelo de Souza Nunes, o suspeito confessou o crime e disse que o pistoleiro Uilquelano de Souza Pinto, o Eduardo, também teria participado. Sobre a definição do mandante do crime, o delegado disse que será necessário aguardar o depoimento de Rayfran.
O delegado regional de Altamira, Pedro Monteiro, afirmou que só depois do depoimento será possível ter alguma definição mais clara do crime. A testemunha ocular, cuja identidade vem sendo mantida em segredo por questões de segurança, também está na Delegacia da Polícia Civil de Anapu.
Neste domingo, o fazendeiro Amair Feijole da Cunha foi indiciado pela morte de Dorothy. Tato, como o suspeito é conhecido, prestou depoimento à policia neste domingo, e é acusado de ter participado da contratação dos pistoleiros que assassinaram a religiosa. Tato foi acusado formalmente de co-autoria de homicídio qualificado. Em caso de condenação, Tato pode ficar preso por até 30 anos.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.