| 31/08/2005 18h35min
O Pentágono ordenou hoje o envio de mais 10 mil soldados da Guarda Nacional aos estados devastados pelo furacão Katrina, especialmente à Louisiana e ao Mississippi. O novo contingente da Guarda Nacional irá nesta sexta-feira à área da catástrofe e se unirá aos aproximadamente 11.000 efetivos do corpo que já realizam trabalhos de resgate e reconstrução.
O tenente-general e responsável pela Guarda Nacional no Departamento de Defesa, Steven Blum, explicou hoje à imprensa que um terço do total dos militares que prestam serviços nos estados atingidos se dedicará a garantir a ordem e o cumprimento da lei na região.
O Pentágono também anunciou hoje que o general de três estrelas Russel Honoré assumiu a coordenação dos trabalhos das Forças Armadas nas áreas devastadas pelo furacão.
O comando da Força de Tarefas Katrina foi estabelecido hoje em Camp Shelby, no estado do Mississippi, disse aos jornalistas o major da Força Aérea Eric Butterbaugh, porta-voz do Comando Norte das forças conjuntas na América do Norte.
Segundo o Departamento de Defesa, unidades e membros da Guarda Nacional de outros estados estão prontos para agir da maneira necessária nos trabalhos de socorro e manutenção da ordem na região.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.