| 31/08/2005 10h23min
Mais de 2,5 milhões de residências, dependências oficiais e comércios continuavam hoje sem eletricidade na região devastada pelo furacão Katrina, onde há extensas inundações, centenas de mortos e as temperaturas superam os 30°C. O governo federal enviou equipes de socorro e embarcações da Marinha de Guerra ao sul de Louisiana, Mississippi e Alabama, onde nesta terça-feira o furacão, com ventos de até 240 km/h, destruiu cidades e danificou portos e instalações petrolíferas.
As autoridades advertiram que Nova Orleans, na Louisiana; Biloxi no Mississippi, e outras cidades no litoral do Golfo do México poderiam permanecer sem abastecimento de eletricidade durante várias semanas. A possível aparição de centenas de corpos ainda não recuperados, as águas contaminadas que cobrem 80% de Nova Orleans, a escassez de alimentos frescos e as temperaturas de verão (hemisfério norte) podem piorar ainda mais a situação.
A empresa Southern Company assinalou que ainda não restabeleceu o fornecimento de eletricidade para cerca de 550 mil clientes no Alabama, 195 mil no Mississippi, e quase 80 mil na Flórida. Com a proximidade da tempestade, a Enternergy Corporation suspendeu a operação de duas fábricas de energia perto de Nova Orleans, e até hoje não restabeleceu o abastecimento elétrico para 1,1 milhão de pessoas na Louisiana e no Mississippi.
A Cleco Corporation, por sua vez, informou ontem à noite que não tinha restabelecido o serviço para cerca de 80 mil clientes na Louisiana. O Departamento de Energia informou que outros 239 mil assinantes dos serviços fornecidos por empresas municipais e cooperativas de eletricidade em Louisiana, Mississippi e Alabama, continuavam sem eletricidade hoje.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.