| 30/08/2005 18h39min
A governadora do estado de Louisiana, Kathleen Blanco, anunciou hoje a evacuação total dos centros para abrigados da cidade de Nova Orleans, gravemente danificada pelo furacão Katrina. O prefeito da cidade, Ray Nagin, disse que provavelmente 80% de Nova Orleans está debaixo d'água.
Um dos centros que será evacuado é o Superdome, onde há cerca de 20.000 pessoas que não conseguiram deixar a cidade antes da passagem do furacão, que destruiu também os municípios costeiros dos estados de Louisiana, Mississippi e Alabama.
As autoridades locais acreditam que o furacão Katrina pode ter matado centenas de pessoas que não conseguiram ser evacuadas na cidade de Biloxi, no Estado do Mississippi. O número de mortos neste momento está em 68, mas os meios de comunicação estatais divulgaram declarações de alguns responsáveis policiais que temem até que nunca se possa saber o balanço da catástrofe.
Na Louisiana, as perspectivas negativas voltaram, principalmente depois da ruptura de um dos diques de contenção da cidade, que está inundando alguns bairros, incluindo os da zona histórica.
Em entrevista coletiva, a governadora da Louisiana, Kathleen Blanco, garantiu que "a devastação é maior" do que se pensava e definiu a situação como "totalmente assustadora".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.