| 29/08/2005 20h40min
O furacão Katrina, que nesta segunda-feira atingiu o estado da Louisiana com ventos de 240 km/h, perdeu força e está perto de se tornar uma tempestade tropical, 11 horas após chegar em terra. O olho do furacão não chegou até a cidade de Nova Orleans, evacuada no domingo, mas o fenômeno continua castigando Louisiana com fortes chuvas, enquanto avança em direção ao Alabama, Mississippi e Tennessee.
Os ventos máximos sustentados de Katrina diminuíram para cerca de 120 km/h, e com isso o furacão pode ser considerado de categoria um, prestes a virar uma tempestade tropical. De acordo com a escala Saffir-Simpson, um furacão vira tempestade tropical quando seus ventos têm intensidade de 118 a 63 km/h.
Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões, às 18h de Brasília, Katrina estava cerca de 45 quilômetros ao noroeste da cidade de Laurel, no Mississippi.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.