| 07/07/2005 11h33min
A polícia britânica conformou a morte de 33 pessoas em quatro explosões que aconteceram em trens subterrâneos na capital inglesa na manhã desta quinta, dia 7. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada.
Segundo as autoridades, os hospitais já contabilizam atendimento a 45 feridos em estado grave, com fraturas e amputações, e cerca de 300 pacientes com ferimentos leves, ou seja, com pequenos cortes e inalação de fumaça. Todos os feridos foram atendidos no local das explosões e depois transportados a quatro hospitais mais próximos.
Segundo o chefe da polícia metropolitana de Londres, Brian Paddick, foram quatro explosões, sendo a primeira às 8h51min na estação de Liverpool Street, com sete vítimas fatais. A segunda ocorreu às 8h56min na estação de King's Cross, com 21 mortes. Às 9h17min, houve a terceira explosão, desta vez na estação de Aldgate East, com 5 mortos. A última ocorreu às 9h47min, em ônibus em Tavistock Square, onde o número de mortos e
feridos ainda não foi confirmado.
Segundo Paddick, a polícia londrina não recebeu nenhum alerta.
Um representante do serviço de ambulância da capital inglesa afirma que a situação é caótica. Por isso, ele solicita que as pessoas não procurem os hospitais, a menos que corram risco de vida, já que o atendimento é prioritariamente às vítimas dos atentados. Mais de 100 ambulâncias e cerca de 350 pessoas estão trabalhando no resgate das vítimas. Também a equipe do 999 está mobilizada.
As autoridades londrinas apelam que as pessoas se informem antes de se deslocarem pela cidade, planejando o seu trajeto.
Com informações da Globo News e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.