Notícias

 | 07/07/2005 10h58min

Bush pede vigilância extra às forças de segurança nos EUA

Presidente norte-americano admirou determinação e força de Tony Blair

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, manifestou seu pesar ao povo britânico depois dos atentados de Londres, e disse que pediu às autoridades de segurança em seu país que tenham atenção extra. Em uma breve declaração no hotel de Gleneagles, na Escócia, onde ocorre a cúpula do Grupo dos Oito, G8, o presidente norte-americano afirmou que "a guerra contra o terrorismo continua".

Bush elogiou a determinação e a força do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que viajou a Londres.

– Não nos inclinaremos diante desses homens – afirmou o presidente norte-americano.

Segundo informações da Casa Branca, Bush teve uma videoconferência com altos funcionários de segurança de seu governo após saber dos atentados no sistema de transportes de Londres.

Em declarações paralelas à imprensa, o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse que os líderes do G8 que estão em Gleneagles foram informados sobre os ataques 20 minutos após o início da primeira sessão do dia, que discutiria questões do meio ambiente.

Até o momento, não se sabe o número de vítimas dos ataques. Segundo o ministro do Interior britânico, Charles Clarke, houve quatro atentados em ônibus e no sistema de metrô londrino.

As informações são da Agência EFE.

Imagens dos atentados em Londres

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.